Conselhos básicos sobre decoração moderna

Conselhos básicos sobre decoração moderna

Criar com êxito um ambiente moderno não é complicado, como vais poder ver. Apenas devemos seguir umas regras simples e, partindo delas, criar o nosso próprio estilo. E isso é precisamente o que veremos no seguinte artigo: as dicas básicas de uma decoração moderna.

A personalidade do interior é uma das chaves que devemos ter presentes na altura de criar a nossa decoração moderna. O mais importante de tudo, acima das cores, materiais e móveis, é que coloques os elementos que colocares, estes transmitam personalidade e emoções. Criar um ambiente frio é o pior que pode acontecer.

Isto claro não quer dizer que coloquemos móveis e acessórios ao acaso. Todos e cada um dos elementos que coloquemos devem combinar na perfeição com uma ideia global clara. E esta não só é importante ter antes de começar a decorar o espaço, mas que devemos tê-la muito presente cada vez que adquiramos uma nova parte da decoração.

As linhas retas são muito importantes numa decoração moderna, priorizando sobre as curvas. Seja horizontais, verticais ou inclinadas, nos nossos espaços modernos devemos priorizar as linhas simples.

A iluminação é importantíssima, como em quase todos os estilo decorativos. Mas no estilo moderno o é ainda mais, pelo que dá a importância que merece à luz e consegue que todos os espaços brilhem. O ideal é que priorizes o máximo de luz natural e que para a luz artificial optes pelos halógenos de luz branca.

No estilo moderno, a ausência é presença, ou como se diz geralmente: menos é mais. O ideal neste tipo e espaços é que te aproximes da filosofia minimalista e que utilizes apenas os elementos estritamente necessários. Mostra pouco mas com muito gosto. E a iluminação de que te falávamos anteriormente te ajudará a maximizar ainda mais os efeitos desse minimalismo.

Em relação aos materiais, o geral é que optes por materiais brilhantes como o vidro, o aço e as madeiras artificiais, como o contraplacado. O poliuretano está a introduzir-se cada vez mais neste estilo, tal como pequenos toques de ferro.

E o melhor é que não optes apenas por um material, apenas que combines vários com elegância. Combina materiais que transmitam calor com outros mais brilhantes que transmitam modernidade. A mistura de sensações será a chave do êxito.

Antes falávamos que o estilo moderno tira muito do minimalista devido a termos de procurar o menor numero de objetos possíveis, certo? Pois tal como no minimalismo devemos fazer com que tudo fique perfeitamente arrumado para que cada um dos elementos do espaço brilhe em todo o seu esplendor.

E por último falaremos das cores básicas numa decoração moderna. As cores brancas são a base deste estilo decorativo. Brancos, cinzentos e inclusive castanhos são uma boa base para começar um espaço moderno.

Mas isso não quer dizer que a cor está totalmente proibida. Introduz toques animados de cor no teu espaço moderno para revivê-lo e dotá-lo de personalidade. De resto é muito necessário que o faças, porque o contrário trará um espaço completamente impessoal.

Utiliza almofadas, tapetes, candeeiros, cortinas e também complementos decorativos para introduzir cor na tua casa. Mas não escolhas demasiadas cores e escolhe as que combinam bem.

Estas são algumas dicas básicas para o estilo moderno na casa. Se queres mais dicas sobre decoração, a seção de decoração do BricoDecoracion.com te servirá de grande ajuda. Nela não só encontrarás novos conselhos para o estilo que quiseres, pelo que verás os móveis mais destacados do mercado, aprenderás sobre acessórios para cada estilo, chaves para a cor de um ambiente cheio de estilo e muitas mais coisas.

E se queres ver imagens de decoração moderna e encontrar inspiração de designs modernos, Pinterest pode ajudar-te com o seu amplo leque de imagens.

Artigos relacionados
Conselhos para a decoração moderna. Informações sobre o estilo moderno na casa.