Conselhos sobre sofás chaise longue

Conselhos sobre sofás chaise longue

O sofá chaise longue é um elemento que está atraindo cada vez mais a atenção dos consumidores para a decoração da sua sala. Os motivos deste êxito encontramos no estético que são estes sofás, o estilo que geram e o prático que resultam.

Ainda que geralmente são associados com ambientes modernos e actuais, a realidade é que os sofás chaise lounge combinam em quase todos os estilos decorativos. Igualmente é um móvel polivalente com um número de lugares superior a outros sofás. E a sua disposição também é uma vantagem, já que a sua forma em “L” permite-nos aproveitar espaços que de outra forma se perderiam.

Para aprofundar um pouco mais nestes pormenores que transformaram os sofás chaise longue em autênticos protagonistas das nossas salas, na continuação falaremos de vários aspectos em que há que pensar antes de escolher um deles.

Sofás adaptados às nossas salas

Que sejam versáteis e estejam na moda não quer dizer que estes tenham lugar em qualquer sala. Ainda de comprá-lo há que ter muito claro o sítio que estes vão ocupar e escolher o seu tamanho em função do que nós dispomos. Muitas vezes a melhor solução é criar um sofá chaise longue à medida.

Em salas de espaço médio deveremos colocar o sofá num canto com a finalidade de que o sofá chaise longue se prolongue pela parede aproveitando esse espaço que pelo contrário se desaproveitaria. Numa sala maior a sua colocação é mais versátil, podendo ser colocado inclusive no centro com a intenção de dividir a sala em duas zonas, como sala / sala de jantar, por exemplo.

Sofá chaise longue convertível ou fixo

Pois principalmente dependerá das nossas necessidades. Se necessitamos de uma cama suplementar pois geralmente temos convidados em casa e não contamos com quartos disponíveis, um sofá convertível será perfeito para isso.

Preço do sofá

Claro que o preço do sofá dependerá da qualidade que desejamos neste. A gama baixa-média encontramos entre 400 a 700 euros, a gama média ronda os 800 a 1500, e a gama alta supera esse último preço que vimos. Não obstante há marcas que oferecem grandes oportunidades com sofás Chaise Longue de qualidade alta a preços de qualidade média.

Revestimento do sofá

Com uma infinita variedade de modelos e cores, os sofás chaise longue de tecido dominam o mercado. O ideal é optar por um modelo completamente desmontável para facilitarmos a limpeza do sofá.

O couro é um material mais caro, mas é o material por excelência se procurarmos qualidade e design. O couro resiste muito bem ao passar do tempo e para o seu cuidado só necessitamos de um pano húmido. Se queres uma solução intermédia, a pele artificial apresenta mais qualidade do que o tecido e é mais económica do que o couro.

Artigos relacionados
Conselhos para a decoração moderna. Informações sobre o estilo moderno na casa.