Cores para uma decoração moderna

Cores para uma decoração moderna

As cores são importantes em qualquer espaço da casa, pois estas transmitem uma serie de sensações que nós notamos e que podem influir-nos tanto positiva como negativamente. Por isso é essencial acertar na seleção da cor.

Para o fazer bem na nossa decoração moderna, na continuação vamos oferecer-te uma serie de conselhos e ideias para escolher as cores ideais para um ambiente moderno. Com estas dicas a escolha será mais simples e acertada.

A base de cor de uma decoração moderna deve ser sempre uma base de tons claros. Estas combinaremos e lhes daremos vida com complementos de cor que serão os encarregues de dar via aos espaços modernos.

Trabalhar com este tipo de base é muito simples, porque a partir de uma cor suave, alcançar uma sensação de sufoco é difícil.

Na altura de adicionar cor há que partir de uma regra muito clara: nunca se pode usar mais do que 3 cores num mesmo espaço. Podes combinar até 3 cores (que devem combinar muito bem entre eles, e por sua vez bem com a cor base que escolhemos), mas nunca mais do que isso. Para além disso devemos aplicar com cabeça e cuidado. Se for aplicada em excesso podemos chegar a causar esse sufoco que queremos evitar.

Se és atrevido e queres introduzir uma boa dose de cor, apenas poderás fazê-lo se dispores e um espaço com muita iluminação exterior. A luz exterior é perfeita para atenuar a força das cores intensas, por isso se entrar muita luz vinda de fora poderás fazê-lo.

Como? Uma excelente forma é a de pintar uma parede inteira com a cor que quiseres. Cuidado para que não seja excessivamente asfixiante, mas se tiveres muita luz de fora podes optar por esta solução. Ainda que assim, a parede escolhida deve ser a que recebe de frente toda a luz do exterior.

Antes falávamos de introduzir a cor em pequenos toques. Como o fazemos? Pois a melhor forma é introduzir através dos complementos. Em grandes complementos podes fazê-lo, sobretudo através de tapetes ou cortinas. Na sala podes fazê-lo mediante o sofá, um móveis perfeito para atrever-se a introduzir cor numa sala de jantar.

Mas geralmente, é através dos pequenos detalhes com os que introduzimos a cor animada no interior das nossas casas. Almofadas, quadros, jarros, etc. Mas cuidado, ainda que sejam pequenos detalhes, temos de ter cuidado com a quantidade de complementos que adicionamos.

E quando falamos de detalhes pequenos, falamos claro dos acessórios. Estes, por muito pequenos que sejam, têm um peso muito importante nos espaços da casa. Assim que cuidado com a sua escolha. Para escolher bem, uma boa opção é visita a seção especial para acessórios do BricoDecoracao.com. Nos artigos de informação que encontrarás na página não só aprenderás truques para utilizá-los como também descobrirás os melhores acessórios de decoração do mercado.

Por último, se falamos de cores não podemos deixar de nomear uma das empresas fabricantes de cor mais importantes da indústria da decoração. As cores Pantone são referência no mundo, e se quiseres saber mais sobre elas não podes deixar de visitar a sua página.

Artigos relacionados
Conselhos para a decoração moderna. Informações sobre o estilo moderno na casa.