Corredores modernos

Corredores modernos

Existe uma tendência generalizada de descuidar a zona do corredor da casa, e isto é um grande erro porque este é um dos espaços mais importantes da casa.

Não devemos descuidar da primeira imagem que os nossos convidados têm da nossa casa. As primeiras impressões contam muito, ainda mais no interior da casa, e a primeira impressão do nosso estilo marcará precisamente este espaço que muitos descuidam.

Nós não queremos que descuides no corredor da casa e queremos que dês o mesmo toque moderno do resto da casa, pelo que neste artigo mostramos-te dicas e conselhos para ter uma entrada em casa atual e prática.

E já que falamos de “prático”, é importante que tenha surgido este termo porque a funcionalidade é um dos aspetos importantes nesta zona, pelo que teremos de ser muito destros para saber combinar design e funcionalidade e obter um corredor prático e com estilo.

A primeira coisa que devemos ter presente é o estilo de todos os elementos que compõem o corredor. As linhas retas e os design sóbrios devem ser a chave de todos eles, desde dos móveis até aos acessórios.

Se falamos de móveis, devemos colocar os menores possíveis (lembra-te que o estilo moderno e o minimalista andam de mão dada), mas devem ser práticos para o dia. O normal é que nesta zona optemos por um móvel de corredor. Esta opção é muito boa para o nosso corredor, dependendo das tuas necessidades.

Em relação a complementos, são vários os elementos que podemos encontrar num corredor: cabides, suporte para guarda-chuvas, etc. Todos estes elementos são importantes que combinam muito bem entre eles. Evidentemente devem fazê-lo com o móvel principal, mas entre os pequenos complementos é imprescindível que haja um estilo quase idêntico.

Também podemos personalizar o corredor através de fotografias ou mesmo quadros com pinturas. Quadros com paisagens é algo que voltou a estar muito na moda, pelo que sugerimos que acedas ao FundosPaisagens.com, um portal que dispõe de várias galerias de fundos de ecrã de paisagens para que te possas inspirar e encontrar o desenho certo para ti.

A iluminação desta zona é muito importante, e a esta prestaremos uma especial atenção. Geralmente os corredores são lugares privados de luz natural, pelo que a luz artificial é a verdadeira protagonista.

Recorre a uma luz branca e potente que ilumine muito bem todo o espaço. Para dar um toque moderno à zona, recorre às “luzes de boas-vindas”, uma opção que está muito na moda. Este tipo de luzes se acendem ao abrir-se a porta da rua e criam um efeito incrível.

Por último falamos de um elemento imprescindível em qualquer corredor: o espelho. Este é um dos elementos que mais temos de pensar na sua funcionalidade, porque é essencial que possas olhar bem antes de sair de casa.

Assim que escolhe um espelho moderno mas onde possas ver-te bem. Os espelhos que mais na moda estão são os que se compõem de vários espelhos, criando um conjunto muito interessante.

Artigos relacionados
Conselhos para a decoração moderna. Informações sobre o estilo moderno na casa.