Cozinhas modernas

Cozinhas modernas

Ficando durante muitos anos no esquecimento, a cozinha tornou-se atualmente num lugar de destaque da casa. Há anos arás este lugar apenas era um espaço onde se cozinhava, trabalho para além disso era feito sozinho, mas atualmente é um espaço social onde se mantêm conversas, se estabelecem relações e onde se cozinha, claro, mas muitas vezes com companhia.

Por isso é importante cuidar do estilo da cozinha. E se o que queremos é criar uma cozinha moderna, o melhor para o conseguir é seguir os conselhos e as dicas básicas que veremos na continuação. Não são para seguir ignorando tudo o resto, mas são uma boa base para criar uma cozinha moerna.

A primeira coisa que queremos dizer é o que o estilo moderno permite na nossa cozinha. Se criarmos uma cozinha moderna na nossa casa estaremos a introduzir na nossa decoração um toque de atualidade, frescura e dinamismo que se transmitirão até nas nossas refeições.

Uma das dicas para conseguir este ambiente dinâmico e atual é seguir ligeiramente as bases do minimalismo. Não é a primeira vez que dizemos que ambos os estilos bebem da mesma fonte, mas uma vez mais é o momento de relembrá-lo.

O que quer dizer isto? Pois que a cozinha deve estar o mais limpa possível de acessórios que estorvem a visibilidade. A utilidade de ser o mais importante e devemos ter à mão apenas o que realmente necessitamos e o resto escondê-lo nas gavetas. Ainda que estas também devem estar bem arrumadas (lembra-te da funcionalidade), pelo que deves manter na cozinha apenas os utensílios e pequenos eletrodomésticos que utilizas. A ordem transmitirá beleza e pureza.

O mobiliário da cozinha também segue as pautas do minimalismo, assim que as linhas retas, o design simples e as superfícies lisas serão as estrelas dos móveis deste espaço. As superfícies, para além de lisas, devem ser o mais brilhantes possíveis. E na medida do possível escondo os puxadores dos móveis e das divisórias entre os móveis. Se queres saber mais sobre móveis de cozinhas, na página Decoracao-cozinhas.com encontrarás muitos aritogs práticos. Ainda que neste artigo vamos continuar a falar disto.

Por exemplo os materiais dos móveis. Estes são mais à tua escolha, mas sobretudo deves fazer com que seja brilhantes e, na medida do possível, utiliza diferentes materiais. Na combinação está o êxito. Sempre que combinem com classe, claro. Mas experimenta introduzir diferentes materiais na cozinha. Queres algumas ideias? Vidro, aço, alumínio, quartzo, madeira envernizada, etc. Se conseguir combinar corretamente com outros materiais mais tradicionais como o mármore ou o granito, o êxito está assegurado.

Por último falemos das cores. A cozinha é um lugar que pode muita alegria, assim que atreve-te a jogar com as cores, sobretudo se tens uma cozinha com muita luz natural. Verdes, amarelos, laranjas ou rosas estão muito na moda atualmente.

Se queres uma combinação tradicional mas sempre muito correta, os brancos, cinzentos e pretos combinados são uma escolha segura no estilo moderno. Esta permite-nos criar espaços modernos cheios de elegância e distinção. Se a estas 3 cores adicionares pequenos toques de vermelho e de castanho, o resultado será ainda mais arrebatador.

Artigos relacionados
Conselhos para a decoração moderna. Informações sobre o estilo moderno na casa.