Mesas de centro modernas

Mesas de centro modernas

Um dos elementos mais práticos de uma sala são as mesas de centro. Estas parecem que não fazem nada, mas são um excelente móvel auxiliar que nos ajuda no nosso dia-a-dia quase sem nos dermos conta. Para além disso no mercado não só existem muitos modelos de mesas de centro, mas também existem muitos tipos de mesas de centro.

O que queremos dizer com isto? Pois que não só podemos encontrar uma mesa de centro que combine com o resto dos elementos da sala e pronto, como também podemos optar por mesas versáteis que nos oferecem diferentes funcionalidades muito práticas para o dia-a-dia.

No mercado por exemplo encontramos mesas de centro com espaços de armazenamento que nos ajudarão a manter a ordem na sala, algo que já dissemos que é essencial para um interior moderno. Igualmente há mesas extensíveis na vertical que farão os trabalhos de uma mesa normal, mas que poderemos fazer crescer em altura para comer com elas, usar o computador ou escrever nelas.

E se funcionalmente são interessantes e nos oferecem boas soluções, esteticamente também ficam muito bem, porque as mesas de centro chamam muito a atenção dos olhares. Por isso se estamos a criar um interior moderno, é importante procurar uma mesa de centro do mesmo estilo.

Uma muito boa opção para acerta na sua escolha é optar por uma mesa de centro de vidro. Estas estão muito na moda atualmente.

O que na continuação vamos-te mostrar é uma pequena seleção de mesas de centro que preparámos para facilitar-te um pouco o trabalho de procura. Como verás estas são muito interessantes, pelo que tenhas em conta na altura de escolher a tua mesa de centro para a sala.

A primeira de que quero falar é de uma mesa com um design minimalista que chama muito a atenção. A mesa de centro Rota tem um design simples mas completamente inovador, culminando-se com uns pés circulares que podemos mover para dar um aspeto diferente à mesa sempre que quisermos. Este design tão especial é obra do design Denis Santachiara.

E já que antes falávamos em escolher uma mesa versátil que nos ofereceria funcionalidade e design, um bom exemplo disso é a mesa de centro Cargo de Frédéric Saulou. Esta mesa móvel funcional e polifacetada nos permitirá diferentes usos dependendo das nossas necessidades. Espaço de armazenamento e um design inovador são as chaves desta mesa. Podes obter mais informações sobre elas aqui.

E por último quero terminar com uma preciosa coleção de mesas auxiliares. O estúdio Nadadora e a empresa Sancal fez um excelente trabalho com estas criações cheias de cor. O seu design e conceito é simples, mas possui uma personalidade que as transformou em protagonistas.

O design de cada uma das obras da coleção inspira-se nos tradicionais trovos, umas colmeias típicas do norte de Espanha realizadas com troncos de madeira. Podes ver a coleção com mais detalhes na página da Sancal.

Artigos relacionados
Conselhos para a decoração moderna. Informações sobre o estilo moderno na casa.