Móveis modernos para a sala

Móveis modernos para a sala

Pelo volume a quantidade de móveis que há repartidos por toda a casa, é fácil de adivinhar que estes têm um valor fundamental na altura de dar estilo e personalidade ao interior das nossas casas.

Hoje falaremos dos móveis modernos para a sala, e o faremos oferecendo conselhos para saber escolhê-los e usá-los no nosso espaço. Inicialmente parece fácil escolher e colocar uns móveis com estilo, mas há que ter presente uma serie de conselhos. Vamos conhecê-las.

Os móveis modernos da sala devem sobretudo transmitir personalidade e sentimentos. É muito fácil cair no erro de seguir em bruto as ideias gerais do estilo moderno e que, pelo caminho, nos esqueçamos que o mais importante no interior da casa não é a estética, mas sim sentirmo-nos envoltos com todos os elementos que o vestem e estar cómodos com eles.

Isto não quer dizer, claro, que não sigamos as dicas gerais do estilo contemporâneo (que de resto é o que falaremos neste artigo), mas sim que para além disso procuremos um mobiliário que nos transmita a nós mesmos sentimentos.

Outra das coisas que devemos ter claro nos espaços modernos (e isso é algo que repetimos até à exaustão em muitos artigos do portal) é que no contemporâneo menos é sempre mais. Uma das regras básicas do estilo moderno é roçar o minimalismo, ocupando com astúcia o espaço.

Quando pensamos numa sala o elemento que primeiro nos vem à cabeça é o sofá, pelo que começaremos a analisá-lo. O que se espera de um sofá? Comodidade. Pelo que consegue que prime acima de tudo esse aspeto.

Para um sofá moderno deves olhar sobretudo as suas formas e o material do seu tecido. A respeito desse último aspeto, ainda que há vários materiais entre os oque podes optar, a pele é sem dúvida o material que melhor transmite esse toque moderno que procuramos.

Em relação a formas, atualmente os sofás chaiselongue são os produtos estrela das salas modernas. Estas são ideais para famílias numerosas, já que neles caberão todos os membros da família, mas também para pessoas que disfrutem de estar sentadas comodamente no sofá vendo um filme ou disfrutando da televisão. Se queres encontrar um sofá moderno e design espetacular e qualidade fora de serie, as empresas Roche Bobois e Divatto serão de grande ajuda.

A filosofia que comentámos para os sofás também é válida para os outros móveis que compõem uma sala moderna. Estas devem combinar beleza e funcionalidade, seguindo também a filosofia do minimalismo. Pensa no que precisas e adquire um móvel que satisfaça as tuas necessidades.

Os materiais escolhidos para este tipo de espaços modernos são materiais leves e funcionais. Geralmente são superfícies lisas, sem apenas texturas, onde se premia o vidro, as madeiras artificiais como contraplacados e o aço.

Se necessitas de mais conselhos para o mobiliário moderno da tua sala, na página Decoracao-Salas.com encontrarás bons conselhos sobre eles. Ainda que ao ser uma página especializada sobre a decoração da sala não só encontrarás conselhos para uma sala moderna, pelo que também encontrarás conselhos sobre cores, acessórios, distribuições e diferentes estilos decorativos para a sala.

Artigos relacionados
Conselhos para a decoração moderna. Informações sobre o estilo moderno na casa.