Paredes modernas

Paredes modernas

Se queremos introduzir um toque moderno e atual na nossa casa de uma forma inovadora, não podemos esquecer-nos da decoração das paredes. Nelas pensamos sempre em cores, texturas, associações de tons, mas há diversas alternativas muito originais que podem dar um toque muito contemporâneo para a nossa casa.

Isso é o que vamos analisar no artigo seguinte, onde veremos uma serie de alternativas e daremos uma serie de conselhos para modernizar as paredes da nossa casa e com eles, modernizar o interior da nossa casa.

A primeira que analisaremos talvez te surpreenda um pouco, pois ao falar dela certamente que te vem à cabeça o estilo de decoração dos anos setenta ou oitenta. O papel de parede carrega com esse estigma desde aquela época, onde os papeis tinham um design colorido e algo mareante mas atualmente o catálogo de modernos se modernizou muito. Algo que a nossa casa agradecerá.

E para além de pelos seus modelos modernos e pelo toque tão atual que estes darão à nossa casa, os papeis de parede são uma opção a escolher pois são fáceis de colocar (contrariamente ao que muitos nos farão crer), são económico e são perfeitos para tapar imperfeições próprias da parede.

Outra opção moderna para as paredes da nossa casa são os vinis decorativos. Estes para além disso todos os dias estão mais na moda, pois as pessoas se deram conta do toque tão original que estes podem dar.

A variedade de vinis decorativos também é muito grande, podendo encontrar muitos design, para muitos estilos e para quase qualquer espaço da nossa casa. E se o papel de parede era fácil de colocar e de tirar, os vinis são ainda mais. Pelo que poderemos variar a decoração dos nossos interiores sempre que quisermos. E como o seu preço é bastante económico, poderemos fazê-lo sem problemas.

Se queres uma opção mais clássica, podes sempre recorrer a quadros modernos para completar o estilo das tuas paredes. Nesta página dedicámos um artigo a quadros modernos que atualizarão o estilo das tuas paredes. Os quadros QRious e a coleção de quadros ADN são alternativas a ter muito em conta.

E por último falaremos da opção mais clássica de todas, a tinta, mas o falaremos com pequenos truques que modernizarão o estilo da tua casa. Por exemplos podes experimentar a pintar o teu espaço com cores, uma de tons claras que será a que mais presente está, e outra de um tom mais chamativo.

Esta última é conveniente que coloquemos no lado do espaço que mais luz recebe, para que a cor não sufoque. Porque ainda que esteja apenas numa parede, se utilizarmos por exemplo um vermelho e um azul, se não receber luz natural estas podem “comer” todo o espaço. Mas com uma luz natural adequada o efeito será muito interessante.

Artigos relacionados
Conselhos para a decoração moderna. Informações sobre o estilo moderno na casa.