Quartos de casal modernos

Quartos de casal modernos

Gostarias de criar uma decoração moderna no vosso quarto e casal? Pois neste artigo vamos-te oferecer uma serie de conselhos para que possas fazê-lo da forma correta.

Criar a decoração de um quarto de casal com um estilo moderno é para muitos uma dor de cabeça pois são muitos os aspetos que há que ter em conta para combinar design e descanso, mas com as dicas que te vamos dar na continuação, os trabalhos de decoração interior serão mais simples.

A primeira coisa que devemos ter presente é que o quarto é dos dois, pelo que os dois devem ser participantes na sua decoração. Muitas vezes caímos no erro de não fazer que um dos dois participe, e criando a decoração sozinho acaba por não se criar um ambiente confortável para a outro. Pensa, procura e escolher entre os dois e assim o resultado será beneficioso para os dois.

E como vês começamos por falar de comodidade, e é que não devemos esquecer que esta é a principal função que devemos perseguir no quarto. O descanso e a paz estão acima do design, pelo que não te cegues com a estética e faz com que se priorize a funcionalidade.

A iluminação é primordial para um quarto de casal moderno. Geralmente dizemos-te que é importante potenciar a iluminação natural que a iluminação artificial que escolhemos seja o mais branca possível, o quarto é um lugar especial onde necessitamos sobretudo de descansar, pelo que o ideal é que procuremos duas fontes de luz, uma mais forte e outra mais suave, ou uma que seja gradual e regulável.

Esta nos ajudará a ter a luz perfeita nos momentos em que necessitamos de relaxar para conciliar o sono, e uma mais forte para quando necessitarmos de fazer a nossa vida diária.

Como dissemos, devemos procurar paz e descanso num quarto, pelo que é importante a ordem do espaço. É primordial que evitemos carregar o espaço com coisas que quase não damos uso.

Não é a primeira vez que dizemos que o estilo moderno tem muitas coisas do estilo minimalista, e este é outro exemplo mais disso. Da mesma forma que ocorre nos quartos minimalistas, num quarto moderno devemos procurar ter apenas o imprescindível à vista. Isto nos ajudará a alcançar o descanso de uma forma otimizada.

O espírito minimalista também deve ser transpirado para os móveis do quarto, pelo que não sobrecarregues o quarto com um monte de elementos e escolhe apenas o imprescindível. A cama e as mesas de cabeceira são imprescindíveis. O resto dos elementos como cómodas, cadeiras, etc., dependerá do espaço que dispores.

O estilo dos móveis evidentemente deve ser atual, com um design de linhas retas, tons claros, poucos padrões floridos, etc. Os móveis sem puxadores estão muito na moda e ficam muito bem num quarto contemporâneo.

E por último falemos da cor do nosso quarto de casal moderno. O ideal ao ser uma zona onde queremos procurar sobretudo o descanso é optar por uma cor base clara e sossegada. Esta pode ser branca, bege, cinzenta e inclusive azul pastel. Ou ser um quarto de casal, o ideal é que fujas das cores femininas como rosas e lilases.

As cores intensas também devem ser evitadas em excesso pois influirão no vosso descanso, ainda que podes introduzi-las em toques para dar ao quarto esse toque moderno que procuramos. Toques em laranja, vermelho, verde-esmeralda, azul elétrico ou amarelo são boas escolhas.

Se procuras um quarto de casal elegante opta por tons mais escuros combinados com as cores claras que comentámos antes. Estas combinações com toques de azul e verde escuro criarão um espaço luxuoso e refinado.

Queres mais informações para a decoração dos teus quartos? No I-Quartos estão à tua espera com um grande número de artigos informativos que te ajudarão com a tua decoração moderna para os teus quartos. E se para além disso queres inspiração e exemplos de quartos para poder escolher, na seção de casa do IKEA tens muitos quartos à tua espera.

Artigos relacionados
Conselhos para a decoração moderna. Informações sobre o estilo moderno na casa.