Quartos juvenis modernos

Quartos juvenis modernos

A adolescência é uma idade complicada onde as normas são complicadas para os jovens e onde experimentam tantas mudanças que é importante que estes tenham um refúgio em casa que sintam que seja completamente seu e onde encontrem o seu lugar e o seu mundo.

Por isso é tão importante que cuidemos com mimo a decoração do seu quarto, e se o teu filho ou filha tiverem gostos atuais, melhor é que consigamos criar um quarto juvenil moderno onde se sintam identificados. No seguinte artigo veremos uma serie e dicas que nos ajudarão a consegui-lo.

A primeira coisa que devemos ter presente é que o nosso filho está a crescer e que começa a sentir que deve tomar as suas próprias decisões, pelo que devemos fazer com que ele participe na decoração do seu próprio quarto.

Como dissemos antes, o seu quarto vai ser o seu mundo e o seu refúgio, e a melhor forma que o considere dessa forma é sentindo que faz parte da sua criação. Pelo que na medida do possível procura quartos juntos, mostra-lhe catálogos, imagens, móveis, etc. Aconselha-lhe nas suas decisões, mas tem muito presente as tuas também.

As cores são a base mais importante para que o quarto juvenil seja um êxito. Os jovens gostam das cores fortes e intensas, e estes são ideais para um interior moderno, pelo que utiliza-os sem medo.

Para que estes não sufoquem ou impeçam o descanso, potencia a entrada de luz natural, já que a iluminação exterior e a claridade ajudam a minimizar a força das cores.

Os acessórios decorativos como almofadas, pequenos móveis e posters são excelentes formas de introduzir cor, mas se tens muita luz exterior podes até optar por pintar uma parede inteira de uma cor. Esta deve ser a que fica de frente para a janela que deixa entrar luz.

Usa móveis modernos e soluções originais para dar atualidade ao quarto. Camas baixas, pufs, cadeirões e móveis modulares que nos permitem variar a sua disposição sempre que queiramos são escolhas ideais para este tipo e quartos para adolescentes.

Antes falávamos de postes, e é que é importante como dizíamos que o quarto reflita a personalidade dos nossos filhos. Uma boa forma de introduzir os seus gostos na decoração moderna do seu quarto é através dos acessórios: posters, vinis, fotos, almofadas, etc. Deixa que sejam eles a escolherem grande parte dos complementos do seu quarto.

Claro que é importante que não te esqueças da zona de estudo, já que estão numa idade em que necessitam da máxima concentração possível. E uma boa forma de consegui-lo é dentro do seu próprio “mundo”. Por isso não te esqueças de criar uma zona de estudo correta onde possa realizar os seus deveres e estudar com total intimidade.

Se queres mais informações sobre quartos de adolescentes, não percas o artigo do I-Quartos.com onde te mostram mais dicas para decorar com estilo o quarto dos teus filhos adolescente. E se o que queres é ver imagens de quartos juvenis para conseguir inspiração e ideias, o catálogo de imagens do Pinterest pode servir-te de grande ajuda.

Artigos relacionados
Conselhos para a decoração moderna. Informações sobre o estilo moderno na casa.