Quartos modernos

Quartos modernos

Talvez penses que o design e o descanso não são próximos, mas antes pelo contrário. Podes conseguir um quarto com estilo moderno onde concilia o sono às mil maravilhas. Queres saber como? No seguinte artigo vamos-te mostrar as dicas para o conseguires.

De resto uma das bases do modernismo na decoração é perfeita para o que procuramos de um quarto. Para dormir bem a ordem do espaço é imprescindível, porque ao contrário a sensação de sufoco não nos deixa conciliar bem o sono. E uma das dicas do estilo moderno é a limpeza visual. Pelo que veremos o que fica bem no design, fica bem no descanso.

Pelo que já sabemos: primamos a ordem acima de tudo. Opta por armários amplos, se dispores de pouco espaço procura soluções à medida como camas de rodízio, etc. Certamente, não serve de anda optar por opções para poder armazenar mais coisas se o próprio interior está mal organizado, pelo que trata também da ordem do interior do mobiliári.

Passemos à cor do espaço, outro aspeto chave em qualquer quarto pelo descanso que este deve oferecer. E as melhores cores para conciliar bem o sono e ter um quarto moderno são os tons neutros combinados com toques animados.

Cria uma base principal nas paredes e móveis de tom relaxados como brancos pérola, beges, cinzentos suaves, verdes pastel, castanhos cremes, etc., e dá-lhes alegria com toques de cor como vermelhos, castanhos, magentas, laranjas e azuis. Como introduzir estas cores sem nos enganar-mos? Nos pequenos acessórios e em elementos secundários como cortinas, almofadas e tapetes.

Apenas há algumas coisas que não deves esquecer para o uso destas cores animadas. Não abuses delas para que não eliminem a calma que transmite os tons neutros, e a seguir a regra das 3 cores: nunca usar mais do que três cores num interior. E a cor que utilizamos de base conta como uma.

O uso dos mínimos elementos possíveis é algo que fica muito bem com estilo moderno e que te ajudará a encontrar o descanso, pelo que usa apenas o estritamente necessário. Por isso anteriormente te falámos de móveis amplos e de móveis versáteis. É mais importante poder guardar as coisas debaixo da cama ou num único armário grande, do que fazê-lo num armário, numa cómoda e numa estante.

Quantos mais elementos houver mais longe estaremos do espírito moderno e maior sensação de sufoco teremos. Pelo que otimiza muito bem o que colocas e escolhe o mobiliário com cabeça.

Certamente, evitar a sobrecarga também pode extrapolar o design dos elementos. Que quer dizer isto? Pois que devemos procurar um estilo simples para móveis e acessórios. As linhas retas primarão sobre as curvas, e as superfícies lisas frente a ostentações. E claro, a funcionalidade estará acima do design.

E para termina uma vez mais teremos de falar da chave de qualquer espaço: a luz. Cuida muito bem da iluminação do teu quarto moderno e sê capaz de criar dois tipos de luzes: uma direta, branca e potente para iluminar bem o quarto, e outra suave e relaxada para os momentos prévios da noite.

Para a luz diária potencia ao máximo a entrada de luz. Fora qualquer tipo de obstáculo perto das janelas que não deixe que a luz solar inunde todos os cantos.

Artigos relacionados
Conselhos para a decoração moderna. Informações sobre o estilo moderno na casa.