Sofás modernos

Sofás modernos

O sofá é uma das peças chaves da decoração, e ele é quem pode ajudar-te ou prejudicar-te na criação do espaço moderno que procuras, pelo que é muito importante que acertes com a sua escolha.

Isso é precisamente o que queremos conseguir através deste artigo, que a tua escolha do sofá seja a apropriada. Para isso falaremos dos aspetos que deves ter em conta na sua escolha e analisaremos brevemente. Assim terás uma ideia mais precisa do que deves procurar num sofá moderno.

A primeira coisa que vamos dizer é óbvia, mas é um aspeto que muitos se descuidam e que é primordial: o mais importante que deves procurar no teu sofá moderno é a comodidade. Essa é a funcionalidade primordial de um sofá, e não importante o contemporâneo que queres ter na sala: é importante que quando te sentas a ver televisão sintas o corpo completamente relaxado.

Para além disso cada vez mais encontramos nas lojas sofás comodíssimos e com um design de ponta. Assentos moles, costas ergonómicas, braços abatíveis, assentos ampliáveis, … São muitas as opções que as marcas nos oferecem para que nos sintamos bem. Procura-as!

Os materiais é outro dos aspetos que deves ter presentes. Existe no mercado muita variedade deles, e ainda que muitos são apropriados para este tipo de estilo que procuramos, talvez a pele e o couro seja os dois mais apropriados pela sensação de modernidade que transmitem.

Não te deixes enganar pelas crenças que dizem que manter este tipo de materiais é muito difícil, que envelhecem rapidamente, que transmitem muito calor, etc. A tecnologia da pele mudou muito e atualmente existem produtos especiais para a pele que nos ajudarão a mantê-la tratada por muitos anos.

Em relação às formas, atualmente os sofás chaiselongue são os produtos estrela nas salas modernas. Estas são ideais para famílias numerosas, já que neles caberão todos os membros da família, mas também para pessoas que disfrutam de estar sentadas comodamente no sofá vendo um filme ou apenas televisão.

A cor do sofá é outro detalhe que devemos pensar. As tendências gerais te dirão que deves optar por tons crus, brancos ou pretos, que são os tons tradicionais do estilo moderno. Mas com o sofá podemos fazer uma exceção e introduzir um pouco de vida e de cor através dele. Pelo que pensa numa cor que contraste na perfeição com o ambiente geral da tua sala e escolhe o teu sofá dessa cor.

Por último comentamos um aspeto básico na escolha do sofá que não tem a ver tanto com aspeto estético, mas que influi muito mais nos outros detalhes que referimos até agora.

O tamanho do sofá deve ser o adequado. É imperiosamente que o seja. Um sofá demasiado pequeno ou demasiado grande desbaratará por completo a decoração da tua sala. Analisa muito bem o espaço que dispões e da dos móveis e opta pelo tamanho e forma ideal.

Porque a variedade de formas que podes encontrar no mercado também é amplíssimo. Em salas modernas geralmente vemos muitos sofás de canto e sofás chaiselongue, mas se procurares bem encontrarás todo o tipo de sofás modernos. Inclusive sofás cama com estilo.

Artigos relacionados
Conselhos para a decoração moderna. Informações sobre o estilo moderno na casa.