Varandas modernas

Varandas modernas

O estilo da casa deve-se dar em todos os espaços da casa, seja quais forem. Não importa que seja uma zona importante da casa como a cozinha a sala, ou uma zona menos importante em aparência como o corredor ou a varanda. Nenhum deles deve ser descuidado para ter uma casa moderna perfeita.

E falando de varandas e de estilo moderno, é disso precisamente o que falaremos no seguinte artigo, mostrando as chaves necessárias para conseguir uma varanda moderna e atual onde nos sintamos cómodos e que demonstre esse estilo tão contemporâneo que temos.

Muitos poderão não dar muita importância a esta parte da casa por ficar de fora dela, mas esta é uma zona muito especial pois pode-nos ajudar a livrar-nos do stress quotidiano. Depende, claro, das dimensões que a varanda tem, mas se nos permitir ainda que nos sentemos e disfrutemos do ar puro, esta zona da casa converte-se numa das mais especiais da casa. Pelo que devemos cuidar dela.

Os acessórios são uma parte muito importante para dar um toque atual à varanda, pelo que devemos cuidá-los ao máximo. Devemos adquirir elementos práticos mas com estilo, para que esta zona brilhe na perfeição.

Os toldos e as sombrinhas são elementos importantes para a varanda. A sua parte funcional não é necessário nem falar dela, mas esteticamente são importantes pois chamam muito a atenção. Pelo que devemos procurar um toldo ou uma sombrinha atual.

Outro dos elementos chave para a atenção necessária são as mesas e as cadeiras de varanda. Estes dois elementos são necessários que estejam juntos, pois ao contrário o efeito é péssimo. A mesa e as cadeiras devem combinar na perfeição tanto no seu estilo atual como também na sua cor e acabamentos.

As cores também não podem ser descuidadas nesta zona da casa. Os tons brancos e cinzentos são as duas que devemos mais optar, por duas razões principalmente. A primeira delas estética, e é que ambas as cores ficam muito bem em ambientes moderno.

A segunda delas é funcional, e é que estas duas cores interagem muito bem com os raios de sol, não acumulam tanto calor e, sobretudo, envelhecem melhor que outros tons.

Para terminar, falemos dos materiais recomendados. Os metais e, sobretudo, os materiais naturais como a madeira e o vime são os escolhidos. Mas mesmo os materiais sendo tradicionais, procura estilos atuais. Asseguro-te que existem. E muito bonitos!

Artigos relacionados
Conselhos para a decoração moderna. Informações sobre o estilo moderno na casa.